Renato Paiva afasta cinco jogadores após eliminação da Libertadores

A eliminação na Taça Libertadores frente ao Vélez Sarsfield foi o ponto de rutura para Renato Paiva. O treinador português do Fortaleza anunciou, em vídeo publicado pelo clube, que vai reduzir o plantel e já informou alguns jogadores de que não fazem parte dos planos.

Segundo a imprensa brasileira, os afastados são Deyverson, Zé Welison, Rodrigo Santos, Emmanuel Martínez e Magrão. Embora continuem a treinar, todos foram autorizados a procurar novo destino.

“Tenho de ser honesto e dizer-lhes que são bons profissionais, mas que devem procurar opções noutras realidades e outros clubes. Porque aqui, comigo, não vão jogar tanto e não ajuda ficarem só a treinar”, afirmou Renato Paiva.

O técnico justificou a medida com a nova realidade competitiva da equipa: “Agora só vamos ter uma competição. Foco total no Brasileirão. Em função disso, decidimos tomar medidas. Já estávamos a contratar jogadores e, para nós, o plantel precisava de ser reforçado em algumas posições. Com a chegada desses jogadores e a diminuição de competições, decidimos também emagrecer o plantel. Um emagrecimento que tem a ver com as minhas decisões técnico-táticas.”

Os cinco jogadores em causa já vinham perdendo espaço ao longo da temporada e a eliminação na Argentina acabou por acelerar a decisão. O Fortaleza é atualmente penúltimo classificado do Brasileirão.

Artigos Relacionados