O Chelsea acaba de confirmar a venda de Renato Veiga para o Villarreal. Num pequeno publicado na sua página oficial, o clube londrino agradeceu ao central português “o seu esforço” durante a passagem pelo clube e deseja-lhe as melhores “neste novo capítulo da sua carreira”.
Também o Villarreal anunciou o jovem central de 22 anos, num vídeo publicado nas suas plataformas digitais.
O Submarino Amarelo revela que o esquerdino irá treinar com os companheiros já este sábado, num primeiro treino às ordens de Marcelino García Torral. O clube espanhol comprometeu-se a revelar nos próximos dias todo o processo da transferência.
Segundo o que apurou a Sportinforma, o Submarino Amarelo poderá gastar de 29,5 milhões de euros no jogador: 25 milhões de euros fixos e 4,5 ME por objetivos.
Renato Veiga passa a ser transferência mais cara do Villarreal, superando os 23,5 milhões que o clube espanhol pagou por Arnaut Danjuma em 2021/22.
O central português de 22 anos não fazia parte dos planos de Enzo Maresca para a nova época do Chelsea. Contratado ao Basileia no início de 2024/25 por 14 milhões de euros, o defesa até começou bem nos londrinos, mas deixou de ser titular, até ser emprestado a Juventus durante meia época.
Durante os seis meses que esteve no Chelsea, Renato Veiga fez 18 jogos. Foi emprestado a meio da época passada à Juventus onde participou em 15 partidas.
Renato Veiga é internacional A por Portugal. Aos 22 anos, o central esquerdino muda-se para Espanha, depois de ter jogado na Alemanha, Suíça, Inglaterra e Itália.
Filho do antigo internacional cabo-verdiano Nélson Veiga, que representou o Vitória de Setúbal na I Liga durante vários anos, Renato Veiga foi formado no Sporting. Mudou-se para o Basileia, da Suíça, onde deu nas vistas e levou o Chelsea a pagar 14 milhões de euros pelo seu passe para a época 2024/25.
O jogador pode atuar como central, lateral esquerdo e médio defensivo.