Marco Silva e Ruben Amorim anteciparam duelo entre Fulham e Man. United: “Vamos defrontar uma grande equipa”

No fim de semana terá lugar um duelo muito interessante entre o Fulham, de Marco Silva, e o Manchester United de Ruben Amorim, em partida a contar para a 2.ª jornada da Premier League.

Na antevisão da partida, o técnico do United teceu rasgados elogios ao compatriota, considerando no entanto que a equipa tem mais condições para encarar os próximos desafios face à chegada de jogadores como Matheus Cunha, Benjamim Sesko e Bryan Mbeumo.

“É sempre difícil defrontar o Fulham. Eles têm uma identidade clara, Marco Silva é muito inteligente e eles estão muito confortáveis, porque têm experiência e entendem esta liga. Será um jogo duro, mas todos os jogos deste calendário são assim”, começou por dizer.

“Nós estamos melhor, também porque temos caraterísticas diferentes e podemos mudá-las durante o jogo. Temos mais opções e dá para ver um estilo diferente com Cunha e depois com Sesko, porque ele é um jogador e podemos usar isso. Estamos a melhorar nesse aspeto também e a criar mais oportunidades, por isso, estamos prontos para qualquer tipo de jogo. A maior melhoria que tivemos (contra o Arsenal, apesar da derrota por 1-0 na primeira jornada) é que não perdemos a bola tantas vezes na construção. Isso foi muito bom da nossa parte.”

Já Marco Silva lembrou a dificuldade nos duelos com o emblema de Manchester United apesar de estabelecer uma diferença de poderio entre os dois clubes. “Vai ser um jogo grande, vamos defrontar uma grande equipa. Sei que a época passada não lhes correu como queriam e que foi abaixo da fasquia deles e do tamanho do clube, mas eles são os primeiros a reconhecer isso. Na época passada tinham muitos grandes jogadores e, neste, conseguiram manter quase todos e têm conseguido investir muito no mercado. Contrataram um avançado que todo o mercado estava à procura e estamos a falar do Man. United, um clube que já gastou mais de 200 milhões e que provavelmente vai gastar mais”, disse.

“Vai ser um grande duelo na minha opinião, um grande jogo para nós e muito importante e exigente para ambos, como qualquer jogo da Premier League, que é muito imprevisível. Quando achas que tens pontos garantidos, cuidado, porque algo pode sempre acontecer e os nossos jogos contra o United têm sido um exemplo muito bom, tal como o nosso último jogo com o Brighton (empate 1-1). O que isso mostra é que os jogos com o United têm sido muito equilibrados e decididos nos pequenos detalhes. São sempre jogos muito competitivos contra um adversário muito bom.”

Artigos Relacionados