Tiago Margarido fez esta sexta-feira a antevisão do embate entre Nacional da Madeira e Sporting, marcado para este sábado, relativo à terceira jornada da Primeira Liga.
O técnico dos madeirenses reconhece que a sua equipa irá ter um adversário muito difícil pela frente, mas sublinha que o Nacional gosta de ser desafiado.
“Vamos defrontar o bicampeão nacional, que atravessa um excelente momento, o que nos coloca um desafio enorme pela frente. Porém, temos como génese, neste grupo, encarar os desafios. Gostamos de ser desafiados e, como tal, estamos muito motivados”, começou por dizer.
Para além da qualidade individual dos leões, Tiago Margarido realçou ainda a flexibilidade tática do adversário nos jogos que já disputou.
“Isso faz com que os adversários não consigam prever tão bem a forma como devem defender, devido à plasticidade tática que apresentam”, realçou.
Quanto à sua equipa, o treinador dos alvinegros reconhece que ainda está em reconstrução, mas tem vindo a denotar melhorias.
“Neste momento, atravessamos um período de reconstrução. No jogo com o Rio Ave (1-1), já tivemos indicadores bastante positivos naquilo que é a nossa evolução, mas penso que o Sporting tem vantagem nisso. Em função daquilo que foi o nosso primeiro jogo, apresentamos melhorias no segundo. O jogo em Vila do Conde foi interessante e próximo do que pretendemos, enquanto equipa técnica. Mas ainda estamos num processo de reconstrução, o que demora o seu tempo”, concluiu.