Mourinho após eliminação na Luz: “A equipa mais forte ganhou e mereceu”

José Mourinho não escondeu a desilusão depois da derrota do Fenerbahçe frente ao Benfica (0-1), que ditou o fim do sonho da equipa turca de marcar presença na fase de liga da Liga dos Campeões 2025/26. Ainda assim, o treinador português foi claro: o triunfo encarnado foi justo.

“Na 1.ª parte o Benfica não foi melhor, foi muito melhor. Na 2.ª fomos melhores, mas não muito. Criámos duas oportunidades importantes nesta fase final, e o cartão vermelho interrompe a nossa superioridade. Olhando para o jogo na globalidade, a equipa mais forte ganhou”, disse Mourinho, em declarações à Sport TV.

Sobre a escolha de Anderson Talisca para o onze inicial, em detrimento de Jhon Durán, o técnico explicou: “O Jhon não tem estado fisicamente bem, tem tido problemas, tem treinado pouco. O Talisca é um jogador com outro tipo de personalidade, joga melhor entrelinhas. Tentámos ter mais bola na 1.ª parte, mas só conseguimos na 2.ª. Não gosto muito de tentar encontrar desculpas para coisas que não têm desculpa. A equipa mais forte, com os melhores jogadores e mais experiente, ganhou e mereceu.”

Eliminado da Champions, Mourinho virou de imediato o foco para o próximo objetivo europeu: “Se fôssemos à Champions jogaríamos provavelmente oito jogos, na Liga Europa é para atacar [o título].”

Artigos Relacionados