Dani Rodríguez foi suspenso pelo Maiorca e perdeu a braçadeira de capitão, na sequência das suas críticas por não ter defrontado o Real Madrid na 3.ª jornada da La Liga. O jogador esperava jogar, até porque tinha a família e amigos nas bancadas, mas acabou por ser preterido pelo Jagoba Arrasate, que apostou em Jan Virgili, recém-contratado.
O jogador que foi suplente utilizado nos anteriores dois jogos com Barcelona e Celta de Vigo, utilizou as redes sociais para deixar algumas palavras, entendidas como críticas ao seu treinador.
“Viajei com a esperança dos meus filhos de verem o seu pai jogar no Bernabéu. Uma lição e conselho para importante para eles: nunca esperem nada de ninguém, muito menos nos dias de hoje, onde a meritocracia, a cultura e o respeito trabalho brilham pela sua ausência. Sacrifica-te pelos teus sonhos e mesmo que te colocam pedras no caminho, continua a acreditar em ti mesmo. As coisas não são oferecidas, são conquistadas”, escreveu nas redes sociais.
As declarações foram mal recebidas por muitos adeptos maiorquinos por entenderem que podiam criar mau ambiente no balneário.
Poucos dias depois, Dani Rodríguez escreveu uma carta onde sublinhava que não entendia a titularidade de Jan Virgili no Bernabeu.