Ben Yedder, internacional francês, condenado por violência psicológica contra a sua mulher

O futebolista francês Wissam Ben Yedder foi condenado pelo tribunal correcional de Nice de violência psicológica contra a sua mulher. O antigo jogador do Nice e do Mónaco terá de pagar 60 mil euros de multa e frequentar um curso de prevenção de violência doméstica durante seis meses.

O internacional francês já fez saber que irá recorrer da decisão.

O tribunal de Nice baseou-se em chamadas telefónicas em que o jogador fez comentários humilhantes e degradantes contra a própria mulher. O avançado manteve a mulher em situação financeira precária, numa altura em que o casal está em processo de divórcio.

Em abril, o avançado francês de 34 anos assinou com o Sepahan SC, do Irão. O avançado estava sem clube desde que deixou o Monaco, em junho de 2023, devido a problemas judiciais.

Ben Yedder tem 19 jogos pela seleção da França.

Ben Yedder e os muitos problemas com a justiça

Em novembro de 2024 o antigo capitão do Mónaco, foi condenado a dois anos de prisão, com pena suspensa, pelo tribunal criminal de Nice, no sul de França, por agressão sexual. Na sua acusação de 15 de outubro, o Procurador requereu um ano de prisão e 18 meses de liberdade condicional contra o jogador de 34 anos.

O jogador ficou ainda de pagar 5.000 euros de indemnização à vítima, bem como uma multa de 5.000 euros por infração de trânsito. Além de ter sido incluído no registo de autores de violência sexual, ficou também privado da carta de condução durante seis meses e sujeito a uma obrigação de assistência.

Na noite de 06 de setembro de 2023, Ben Yedder, embriagado, levou uma jovem de 23 anos para o seu carro e no parque de estacionamento da sua casa, perto do Mónaco, terá protagonizado as agressões sexuais de que foi acusado e depois condenado.

A vítima fugiu e chamou a polícia e depois de se recusar a obedecer, o jogador foi finalmente detido durante a noite, em frente à sua casa, com uma taxa de alcoolemia de 0,76 mg/l de ar expirado, ou 1,52 g/l de sangue.

“Não me lembro de nada, não sei dizer se fiz isto, é por causa do álcool que estou aqui”, declarou o jogador, durante o julgamento.

Ben Yedder viria mais tarde a submeter-se a um programa de desintoxicação no Hospital Universitário de Nice.

O jogador já foi condenado por fraude fiscal em Espanha, onde jogou entre 2016 e 2019 pelo Sevilha.

Ben Yedder está ainda implicado num caso de violação pelo qual foi acusado no verão de 2023.

Artigos Relacionados