Portugal esmaga Andorra e segue para as meias-finais do Europeu de hóquei em patins

Após ter começado o Europeu de hóquei em patins da pior forma com três derrotas, Portugal conheceu o sabor da vitória frente a Andorra nos quartos de final. A seleção das quinas engoliu o adversário com um parcial de 11-2 e qualificou-se para as meias-finais.

Esta foi a primeira vitória lusa esta edição do torneio e começou logo com um golo aos 2 minutos de jogo por intermédio de Alvarinho. Logo na resposta, Alvarinho bisou num espaço de um minuto e confirmou o excelente arranque da equipa das quinas na partida.

Aos 6′, Javier Patau reduziu para a Andorra, mas Alvarinho estava endiabrado e voltou a faturar pouco depois. Seguiram-se golos de Hélder Nunes, Gonçalo Alves (penálti) e de Rafa, que fixaram a goleada por 6-1 aos 22′.

No minuto seguinte, Miguel Rocha também inscreveu o seu nome na lista de marcadores com um bis.

Até ao intervalo, Portugal dominou de forma absoluta e superiorizou-se sem qualquer margem para dúvidas.

No segundo tempo, Gonçalo Alves fez o segundo da conta pessoal, tal como Miguel Rocha que voltou a marcar. Bernart Picanyol não vacilou num penálti e assinalou o segundo tento para a Andorra.

Para fechar a contagem, Alvarinho continuou a destacar-se com o quarto golo apontado.

Estava selado o resultado e a passagem de Portugal para as meias-finais do Europeu, onde irá defrontar Espanha. Os espanhóis terminaram o Grupo A na liderança e ainda só contam com vitórias nesta edição, incluindo contra Portugal por 3-1.

Artigos Relacionados