Dinamarca passeia classe e vence de forma clara a Grécia na qualificação para o Mundial

Atenção seleções em geral! Esta Dinamarca parece estar de volta, após a grande geração que venceu o Euro 92. Grande nível da seleção escandinava que banalizou autenticamente a Grécia, ao vencer de forma clara os helénicos por 3-0, em partida do grupo C da fase de qualificação europeia.

Vários jogadores dos ‘três grandes’ em Portugal estiveram envolvidos. Na Dinamarca, Victor Froholdt (FC Porto) e Morten Hjulmand (Sporting) foram titulares no comando do meio. Do lado dos gregos, Vagiannidis (Sporting) e Pavlidis (Benfica) foram apostas para o onze, com Fotis Ioannidis (Sporting) a entrar na segunda parte.

Ainda antes do intervalo, os donos da casa chegaram ao golo num tento de belo efeito de Damsgaard. Tirou da frente um adversário e disparou para o fundo da baliza.

No segundo tempo, a Grécia tentou responder ao perfume do futebol dinamarquês, sempre com muita qualidade, a jogar ao primeiro toque e a municiar com muita frequência os homens mais avançados. Ao minuto 62, foi Christensen a receber a bola e depois a rematar um míssil para o 2-0 para a equipa da casa.

O terceiro chegou de forma fácil, com Rasmus Hojlund a fazer o gosto ao pé, após a bola ter sobrado direitinha após um primeiro remate ao poste.

Os escandinavos são líderes do grupo com quatro pontos em dois jogos, os mesmos que a Escócia. A Grécia conta com quatro pontos.

Artigos Relacionados