O Nottingham Forest comunicou na última madrugada o despedimento de Nuno Espírito Santo do cargo de treinador principal do clube. O técnico português é que estava no cargo desde dezembro de 2023.
“O Nottingham Forest Football Club confirma, em virtude das circunstâncias recentes, que Nuno Espírito Santo foi dispensado das suas funções como treinador principal”, pode ler-se no comunicado oficial que dá conta da saída do treinador luso.
“O clube agradece ao Nuno o seu contributo durante uma era de muito sucesso no The City Ground, em particular o seu papel na temporada 2024/25, que será sempre relembrada com carinho na história do clube. Como alguém que desempenhou um papel fundamental no nosso sucesso da época passada, ele terá sempre um lugar especial na nossa jornada”, termina a nota.
Recorde-se que relação do técnico e o dono do clube, Evangelos Marinakis, já tinha conhecido melhores dias.
Nuno Espírito Santo deixa o Forest no 10.º lugar da Premier League 25/26, com 4 pontos, fruto de um empate, uma vitória e um derrota ao fim de três jornadas. Na temporada passada levou o clube ao 7.º lugar final e ao apuramento para a Liga Conferência, depois de durante grande parte da época ter ocupado lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Ao todo, orientou o histórico emblema de Nottingham em 73 jogos, totalizando 28 vitórias, 20 empates e 25 derrotas.