Revela o diretor financeiro das águias: “Benfica podia ter feito a maior venda deste mercado no último dia”

Nuno Catarino, diretor financeiro do Benfica, revelou que o clube recusou a possibilidade de fazer uma transferência de montantes avultados no fecho do último mercado. Catarino falou após a SAD do Benfica comunicar os resultados no exercício de 24/25, tendo registado um balanço positivo de 34,4 milhões de euros.

“Podíamos ter feito a maior venda deste mercado no último dia, mas já não fazia sentido. Viram como é que foi o último dia de mercado, em que toda a gente está a tentar fazer uma operação de um lado e a ter de arranjar solução do outro. Nós estávamos a concluir a última operação, e estava fechado, e ficámos bem”, referiu Nuno Catarino.

O diretor financeiro dos encarnados não quis revelar por quem foi a referida proposta. “Isso vou deixar para o presidente revelar, se ele quiser revelar”, disse. O jornal A BOLA, contudo, garante esta quarta-feira que o jogador alvo dessa proposta foi o grego Vangelis Pavlidis.

Nuno Catarino explicou que essa que seria a maior venda não era necessária perante o bom resultado financeiro que o Benfica tinha já garantido, pelo que a SAD encarnada não quis negociar.

“Seria a maior venda do nosso mercado e diria que, provavelmente, também do mercado em Portugal, porque não foi negociada. Mas isso já é outra questão. Provavelmente também, mas… do nosso mercado era de certeza”, reforçou.

Recorde-se que a maior venda do Benfica neste Verão foi a de Álvaro Carreras para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, pelo que os números desta proposta a que Nuno Catarino se refere superaria esses valores.

Artigos Relacionados