Frederico Varandas vai-se recandidatar à presidência do Sporting. A informação é avançada esta quinta-feira pelo jornal ‘A Bola’, que acrescenta que o atual presidente dos leões já está a formar a lista a apresentar ao escrutínio, que terá lugar em 2026.
Segundo a mesma fonte, Varandas mantém duas das principais figuras da sua estrutura: Francisco Salgado Zenha (vice-presidente do clube e da SAD para a área financeira) e André Bernardo (Chief Strategy and Operations Officer e administrador da SAD).
De acordo com ‘A Bola’, Frederico Varandas irá anunciar a sua recandidatura no final do presente ano. De recordar que o líder leonino terá rejeitado um convite do Fundo de Investimentos Público (PIF) da Arábia Saudita para ser diretor executivo do Al Ahli.
Em causa estaria uma proposta que iria multiplicar de sobremaneira o atual vencimento do presidente do clube de Alvalade (300 mil euros por ano), sendo que Varandas optou por permanecer à frente do Sporting.
Frederico Varandas cumpriu recentemente sete anos à frente dos verdes e brancos, tendo conquistado, no futebol sénior, nove títulos (três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça).