Mohammed Ben Sulayem confirmou oficialmente que será candidato à presidência da Federação Internacional do Automóvel (FIA), à procura de ser reeleito.
O atual presidente do organismo já anunciou alguns membros da equipa, que contará com nomes com quem tem trabalhado. É o caso de Carmelo Sanz de Barros (presidente do Senado da FIA), Tim Shearman (vice-presidente para a mobilidade), Malcolm Wilson (vice-presidente para o desporto automóvel), Fabiana Ecclestone (vice-presidente para o desporto na América do Sul), entre outros.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Ben Sulayem apresentou a candidatura e agradeceu a confiança nos últimos quatro anos. “Juntos, levamos a FIA por um percurso desafiador, mas altamente gratificante, transformando-a numa organização moderna, dinâmica e de olhos postos no futuro”, pode ler-se.
As eleições estão agendadas para 12 de dezembro de 2025. Ben Sulayem apenas tem a concorrência de Tim Mayer, filho do antigo diretor de equipa da McLaren na Fórmula 1, Teddy Mayer.
Recorde-se que os estatutos da Federação Internacional do Automóvel permite apenas que sejam cumpridos um máximo de três mandatos por presidente.