FC Porto vence Prémio de Responsabilidade Social do mês de agosto

O FC Porto venceu o Prémio de Responsabilidade Social do mês de agosto pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol, pelo seu reforço na aposta na mobilidade inclusiva.

O clube azul e branco, em parceria com a Salvador Caetano e a Choice Car, colocou à disposição o Toyota APM (Accessible People Mover) no Estádio do Dragão, num projeto-piloto que facilita a deslocação de pessoas com mobilidade reduzida em ambientes de grande afluência.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

O serviço, destaca o FC Porto, é exclusivo para adeptos com mobilidade condicionada, nomeadamente, adeptos com deficiência, adeptos utilizadores de cadeira de rodas manual, adeptos com dificuldades na locomoção (deambulação com auxiliares de marcha, por exemplo), idosos, grávidas e os respetivos acompanhantes.

O Conselho de Administração, presidido por presidida por Reinaldo Teixeira, presidente da Liga de Clubes, atribuiu ainda menções honrosas a duas iniciativas finalistas de grande impacto. O AFS destacou-se com o gesto de fair-play no jogo frente ao Casa Pia AC: perante a avaria do autocarro dos gansos, o clube disponibilizou o seu próprio transporte para que a equipa visitante pudesse chegar ao encontro.

Já a Fundação Sporting foi distinguida pela ação de sensibilização para o daltonismo. Os jogadores leoninos foram desafiados a perceber como é ver o jogo através da perspetiva de uma pessoa daltónica, num exercício de consciencialização que culminou com a entrada em campo dos escort players com camisolas que integravam o código ColorADD.

O Prémio de Responsabilidade Social é entregue mensalmente às iniciativas mais relevantes desenvolvidas pelos clubes das competições profissionais, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

O futebol português destacou-se com 43 ações de Responsabilidade Social no mês de agosto.

Artigos Relacionados