Na antevisão do encontro da quinta jornada do campeonato português de futebol, Rúben Amorim falou sobre a paragem de duas semana da prova, para o compromisso das respetivas seleções, referindo que o Sporting está pronto para o ciclo de dois jogos por semana.
“Foram duas semanas boas. Aproveitámos ao máximo [a pausa] e estamos preparados para o ciclo de jogos a meio da semana, eu preciso de jogos para meter toda a gente a jogar, este ano custa-me mais fazer o onze”, disse Rúben Amorim, em conferência de imprensa de antevisão.
Antes de jogar na Áustria contra o Sturm Graz para a Liga Europa, o Sporting recebe (domingo, às 20h30) o Moreirense para o campeonato português.
“É uma equipa bem trabalhada, com rotina de vitórias da Segunda Liga. Houve jogos em que tiveram mais posse, outros com menos, mas são muito organizados. Têm um avançado que é um dos melhores em Portugal a jogar de cabeça. Esperamos um jogo de grande dificuldade, basta ver as dificuldades que as equipas grandes, em que incluo o SC Braga, tiveram com o Moreirense. É uma equipa que joga bem, não tem a pressão de vencer estes jogos, mas que quer ganhar. Prevejo um jogo difícil”, referiu Amorim.
Quem está a fazer um bom arranque de campeonato é o avançado Paulinho, com quatro golos marcados, mas o treinador não sabe qual é o segredo do avançado leonino.
“Os jogadores têm fases boas e más, as fico contente por ele, o mais importante é a equipa. O trabalho que tem feito é algo que sempre fez, vejo isso com normalidade, é um avançado que faz golos. Sempre o defendi mesmo quando não fazia golos. Em relação ao empenho é igual ao passado, tem é mais golos e é isso que dá importância ao jogo de um avançado.”