Rúben Dias foi o jogador escolhido para fazer a antevisão ao encontro de estreia da Seleção Nacional do Euro2024, na terça-feira, frente à República Checa.
Pepe está pronto para jogar amanhã? “Eu acho que está tudo bem”
Já sabe a dupla na defesa? “Não ainda não sabemos”
Já sabe se vai ser uma dupla de dois ou três centrais “Por favor, continuem assim que é só sim ou não (risos). Ainda não sei também”.
Como está o grupo? “Sentimo-nos prontos. Temos um bom mix de experiência e jogadores mais jovens. Mesmo dentro dessa experiência, é adquirida por todos individualmente nos seus clubes, mas também juntos, a passar por situações como esta. Eu acho que passarmos por dificuldades juntos e perceber ano após ano, ou competição após competição, onde podemos melhorar e onde podemos ser melhores, acho que nos ajuda a construir cada vez mais este espírito que temos de ter numa competição como esta”.
Portugal apontado como um dos favoritos. Sente que são um alvo a abater? “Não gosto muito de me fixar em favoritismos. Ao final de contas sabemos todos da qualidade que temos e sabemos todos das condições que temos para fazer algo especial. Depende muito da capacidade que temos para nos juntar, outra vez, a cada momento e, disto refiro-me ao estágio de novembro, dezembro e março. Cada novo estágio exige, novamente, a capacidade de após clubes, mentalidades completamente diferentes nos clubes, ser quase tudo novo. Não tudo novo no contexto, mas no sentido que é um momento que temos novamente de nos juntar. Sempre achei importante esta capacidade que temos estágio após estágio de nos ligarmos outra vez. E, este mais que nunca vai ser o resultado dessa capacidade que nós temos após uma época inteira, continuarmos frescos e com uma energia e após as dificuldades que sempre vão aparecer termos capacidade de ligar com elas e de crescer na competição. Isso é que vai fazer o nosso sucesso”.