O Al Ahli voltou à carga por Lionel Messi. Um ano depois de ter tentado garantir a contratação do astro argentino, que acabou por escolher o Inter Miami após o fim do contrato com o PSG, o clube saudita quer agora aproveitar o final do vínculo do jogador com os norte-americanos — previsto para dezembro — para concretizar um antigo desejo.
Segundo avança esta segunda-feira o jornal francês L’Équipe, o Al Ahli, atual campeão asiático e que conta com nomes como Galeno, Roberto Firmino, Riyad Mahrez e Ivan Toney, tem mantido contactos regulares com Messi há várias semanas, na tentativa de o convencer a mudar-se para a Liga saudita.
A proposta está longe de ser modesta: o Al Ahli promete um contrato milionário para garantir a chegada do vencedor de oito Bolas de Ouro. A concretizar-se, a transferência voltaria a colocar Messi frente a frente com Cristiano Ronaldo, agora estrela maior do Al Nassr, reacendendo uma rivalidade histórica, desta vez no Médio Oriente.
Apesar do assédio saudita, o Inter Miami ainda não baixou os braços e tudo fará para prolongar a ligação a Messi, que assinou por duas épocas em 2023 e tem sido a principal figura do clube desde então.