Alex Márquez conquistou este domingo, no circuito de Jerez, em Espanha, a sua primeira vitória na categoria rainha do motociclismo, numa jornada memorável para o espanhol da Gresini.
O triunfo de Alex não só representa uma conquista pessoal inédita como também entra para a história do MotoGP, ao fazer dele e do seu irmão, Marc Márquez, o primeiro par de irmãos a vencer corridas no Mundial.
Numa corrida marcada pela inteligência e consistência, Alex Márquez conseguiu superar o ‘pole sitter’ Fabio Quartararo e o campeão mundial Francesco Bagnaia, que terminaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.
“Incrível, isto é incrível. Não podia pedir mais. Foi uma corrida em que fui inteligente. Resisti à agressividade, mantive o meu ritmo, concentrado, e ao mesmo tempo consegui evitar que a diferença se alargasse”, descreveu o piloto de Lérida, emocionado após a bandeira de xadrez.
Marc Márquez, que partia como favorito, viu a sua corrida comprometida após um deslize na quarta volta, acabando apenas no 12.º lugar.
Num dia especial para os Márquez e para o MotoGP, Alex escreve o seu nome no livro de ouro do motociclismo mundial.