Ancelotti confirma Brasil e Xabi Alonso: “Tem todas as ferramentas para ser um grande treinador”

Carlo Ancelotti falou esta terça-feira pela primeira vez desde que foi anunciado como o próximo selecionador nacional do Brasil.

O ainda treinador do Real Madrid sublinhou que, apesar do processo já ter sido oficializado, quer terminar o seu trajeto nos ‘merengues’ da melhor maneira.

“A partir do dia 26 serei treinador do Brasil. É um desafio importante, mas continuo a ser treinador do Madrid. Quero terminar bem esta fantástica aventura. Sei que eles vão estar interessados no que vou fazer. Pelo respeito que tenho por este clube e por esta massa adepta, estou concentrado nesta última parte desta aventura espetacular”, disse Ancelotti, citado pelo jornal ‘AS’.

Sobre o silêncio dos madridistas acerca da sua saída, Ancelotti não fez grandes comentários, afirmando que o clube irá pronunciar-se quando achar oportuno.

“O Real Madrid fará o comunicado quando o quiser fazer. Não há qualquer problema. Não sei quando é que o vão fazer. Fá-lo-ão no momento que considerarem oportuno. Nada a acrescentar”, acrescentou.

Para o lugar do treinador italiano deverá chegar Xabi Alonso, um técnico a quem Ancelotti vê um futuro risonho.

“Gosto muito dele. Não tenho nenhum conselho a dar, porque ele tem todas as ferramentas para ser um grande treinador no futuro”, concluiu.

Artigos Relacionados