Andebol: Seleção feminina de sub-19 entra a perder no Europeu

A seleção feminina de sub-19 perdeu esta quarta-feira diante da França por 30-21, em jogo relativo à primeira jornada do grupo E do Campeonato da Europa de andebol que decorre em Montenegro.

As gauleses, candidatas aos lugares cimeiros da competição, assumiram o controlo do jogo desde o início, chegando ao intervalo com uma vantagem de oito golos (18-10).

Na segunda parte, e apesar da reação lusa, as francesas continuaram a controlar a partida, gerindo a sua vantagem até final.

No lado português, os principais destaques vão para Luísa Freitas e Clementine Silva, ambas com seis golos marcados.

“Entrámos mal na partida, perante uma França que é muito forte defensivamente. Sofremos muito com as questões físicas, referentes ao desnível existente entre as duas equipas. No confronto direto, a nossa capacidade em relação à França é menor, que acabou por resolver o jogo em transições que permitiram fazer golos fáceis. Na segunda parte, estivemos melhor em termos defensivos, mas a nossa capacidade de competir com jogadoras deste nível foi evidente que é menor, face ao grande desgaste físico. A França foi uma justa vencedora”, afirmou a selecionadora Sandra Fernandes.

“A Eslovénia é uma seleção forte, com um grande poderio ao nível das transições e com uma primeira linha muito forte. Vamos dar o nosso melhor para obter o melhor resultado possível, sabendo desde logo que pela frente teremos uma tarefa muito complicada, até porque, teremos menos tempo de descanso em relação ao nosso adversário, mas isso não nos vai retirar a ambição de querer fazer um bom jogo”, acrescentou.

Na próxima jornada, Portugal defronta a seleção da Eslovénia.

Artigos Relacionados