Antevisão: SC Braga obrigado a vencer o Levski para seguir em frente na Liga Europa

A primeira eliminatória não começou de feição, e por isso o SC Braga terá de fazer muito mais se quiser seguir para a 3.ª eliminatória da Liga Europa.

O SC Braga arrancou a sua campanha na segunda competição da UEFA, com um empate a zero frente ao Levki de Sofia, em partida a contar para a segunda eliminatória.

A equipa bracarense entrou a pressionar, tentando impor o seu modelo de pressão alta, que Carlos Vicens quer implementar. No entanto, encontrou uma muralha coesa por parte do conjunto búlgaro.

Os arsenalistas, com um meio campo formado por Vítor Carvalho, Moutinho e Gorby, não tiveram grande capacidade para chegar ao último terço e colocar em sobressalto a defensiva adversária.

Pede-se agora maior capacidade ofensiva para os bracarenses poderem resolver a eliminatória em casa, aproveitando o apoio dos adeptos.

Atenção ao SC Braga, Levski Sofia descansou os jogadores no fim de semana

Os búlgaros estão a apontar baterias à partida em Braga e pouparam vários jogadores no duelo frente ao Septemvri Sofia, mas ainda assim triunfaram por 2-1. A equipa de Sofia viu-se a perder aos 44 minutos, mas conseguiu dar a volta ao texto, com tentos de Kirilov e Sangaré.

O Levski é um dos líderes do campeonato com duas vitórias em duas jornadas.

Momento de forma e confrontos

O Levski soma três empates e duas vitórias nos cinco jogos já disputados nesta temporada. A título de curiosidade, as vitórias foram conquistadas na Liga búlgara e os empates nas eliminatórias da Liga Europa. O SC Braga realizou apenas um jogo oficial esta temporada, sendo que a 1.ª mão, como recordamos, terminou empatada a zero. Contudo, os bracarenses contaram com uma série 100% vitoriosa na pré-época, com destaque para os triunfos frente ao Celta de Vigo (3-1), Panathinaikos (2-1).

Tratou-se da segunda vez da sua história que as duas equipas mediram forças, sendo que a 1.ª foi mesmo na 1.ª mão desta eliminatória.

O SC Braga é amplamente favorito, face ao investimento em reforços (28ME) e valor do plantel. Ainda nos últimos dias, o presidente António Salvador confirmou a chegada de Pau Victor, avançado de 23 anos contratado ao Barcelona, mas que ainda não pode ir a jogo no embate frente ao Levski.

Artigos Relacionados