Antevisão Sp. Braga – Cluj: Minhotos a um empate do play-off da Liga Europa

O Estádio Municipal de Braga vai ser palco, esta quinta-feira, do jogo que pode carimbar a passagem do Sporting de Braga ao play-off de acesso à Liga Europa. Depois do triunfo por 2-1 na Roménia, frente ao Cluj, os minhotos precisam apenas de um empate para seguirem em frente.

Na primeira mão, o médio francês Gorby Baptiste foi a figura maior, bisando aos 17 e 50 minutos, com o gambiano Sheriff Sinyan a marcar pelo meio para os romenos. Agora, em casa, a equipa de Carlos Vicens recebe um adversário em dificuldades no campeonato romeno, onde ocupa o 13.º lugar com apenas quatro pontos somados.

Os arsenalistas chegam motivados após a vitória convincente por 3-0 sobre o Tondela, no arranque da I Liga, com golos de Vítor Carvalho, Pau Victor e Ricardo Horta. Caso avancem, terão pela frente, no play-off, os arménios do Noah ou os gibraltinos do Lincoln Red Imps, começando fora a 21 de agosto e fechando a eliminatória em Braga, a 28.

Histórico de confrontos

O duelo da semana passada foi o primeiro encontro oficial entre Sporting de Braga e Cluj nas competições europeias. A vitória em solo romeno deixou os minhotos em vantagem na eliminatória e reforçou a confiança para o jogo da segunda mão.

O que dizem os treinadores

Carlos Vicens, treinador do Sporting de Braga: “Não sei a diferença que pode haver amanhã…. Há um jogo prévio que serviu a ambas as equipas para observar, analisar e vamos entrar com mentalidade de fazer um jogo muito bom para estar no playoff”

Dan Petrescu, treinador do Cluj: “No primeiro jogo, o empate seria o resultado mais justo. Contra o Tondela, também não tiveram muitas oportunidades e acabaram por ganhar o jogo. É assim o SC Braga neste momento. Temos de defender muito bem, evitar que o adversário crie muitas oportunidades. Temos de conseguir sair rápido para o ataque. O SC Braga tem jogadores de elevada qualidade e poder ganhar a qualquer equipa da Europa, por isso temos de estar no máximo”

O encontro entre Sporting de Braga e Cluj está marcado para as 19h30, com arbitragem do alemão Sascha Stegemann. Também na quinta-feira, o Panathinaikos, orientado por Rui Vitória, tentará seguir em frente, depois de um nulo na receção ao Shakhtar Donetsk na primeira mão.

Artigos Relacionados