Viktor Gyokeres foi uma das transferências mais badaladas do mercado de verão; contudo, há quem ainda tenha dúvidas acerca do impacto que o antigo avançado do Sporting terá na Premier League.
Troy Deeney, antigo avançado inglês, escreveu um artigo de opinião para o jornal ‘The Sun’, publicado este sábado, onde deixa algumas reticências sobre o internacional sueco.
“Não estou convencido de que Viktor Gyokeres vá marcar tantos golos pelo Arsenal como as pessoas pensam. Eu adoraria escrever esta coluna numa fase mais adiantada da temporada e dizer que errei absolutamente. Quero que estes jogadores me envergonhem. A minha frustração prende-se com o facto de estes tipos serem sempre instantaneamente colocados num pedestal”, pode ler-se.
Para suportar esta sua ideia, Deeney faz uma distinção entre o estilo de jogo do Sporting em Portugal, e aquilo que Gyokeres irá ter pela frente em Inglaterra.
“As pessoas não se apercebem da diferença entre jogar em Portugal e jogar por Arsenal, Manchester United ou Liverpool. Os números de Gyokeres são fantásticos. Nunca podemos negar os golos que marcou em Portugal, mas teve muitas oportunidades porque o Sporting dominava a posse de bola”, acrescenta.
Como referência, o inglês usa o exemplo de Darwin Nuñez, jogador que se destacou no Benfica, mas não foi capaz de repetir o desempenho quando chegou ao Liverpool.
“Olhem para Darwin Núñez e para aquilo que ele era, no Benfica, e, depois, olhem para aquilo que ele fez, no Liverpool, com aquela pressão e aquelas expectativas. Foi um grande peso sobre ele”, sublinhou.
Gyokeres fará a sua estreia oficial este domingo, em Old Trafford, diante do Manchester United de Ruben Amorim.