Antigo treinador de Rodrigo Mora deixa alerta: “Dificilmente sairá diretamente da Arábia para um Real Madrid ou um PSG”

A possível saída de Rodrigo Mora do FC Porto tem sido um dos principais pontos de interrogação do mercado azul e branco nos últimos dias.

Israel Dionísio, que passou doze anos nos escalões de formação dos dragões e foi treinador de Mora, acredita que as circunstâncias dos últimos meses levaram a esta situação e à possível saída do jogador.

“O futebol é momentos e oportunidades. O Mora apresentou o seu cartão de visita ao futebol mundial como um prodígio que, com apenas 17 anos, conseguia quase que capitanear o FC Porto, decidindo os jogos e entusiasmando tudo e todos por mérito próprio e pela oportunidade que agarrou, num clube que atravessava um momento de mudança. Se o jogador continuar esta época, pode não acabar como a última porque neste momento parte em desvantagem”, afirmou em declarações à MDA Now, a sua assessoria de imprensa.

Apesar disso, o técnico de 51 anos acredita que a possível transferência de Rodrigo Mora poderá “sempre causar um impacto positivo porque poderá tratar-se do maior encaixe financeiro da história do clube”.

Uma das maiores dúvidas relativamente a esta questão prende-se com a possibilidade de uma saída precoce do futebol europeu.

Perante esse assunto, Israel Dionísio afirma que “não há fórmulas exatas no futebol e no crescimento dos jogadores”, mas levanta dúvidas sobre um eventual regresso através de um grande clube europeu.

“Cada um faz o seu percurso e nenhum é igual. Não adianta equacionar se no futuro será melhor ou pior para ele. Na minha opinião, se for, vai para uma liga competitiva, tem apenas 18 anos e pode sempre regressar à Europa e aos melhores campeonatos daqui a dois ou três anos e continuará a ser um pequeno grande jogador com uma carreira pela frente. Ir para a Arábia e depois regressar diretamente para um grande clube europeu? Aí já tenho algumas dúvidas, porque acho que ele terá sempre que fazer essa transição de maneira diferente para atingir os melhores patamares. Dificilmente sairá diretamente da Arábia para um Real Madrid ou um PSG”, sublinhou.

Independentemente do destino do jovem criativo, Israel Dionísio não tem dúvidas de que o talento de Rodrigo Mora permite-lhe jogar em qualquer parte do mundo.

“É um jovem muito talentoso e com um potencial enorme. Por isso, jogará na Arábia ou em qualquer lado, desde que haja oportunidade e minutos para evoluir”, concluiu.

Artigos Relacionados