António Silva fez a antevisão ao jogo entre o Benfica e o Fenerbahçe, desta quarta-feira, no play-off da Liga dos Campeões. O defesa central afirmou que o adversário tem “muita qualidade e vai jogar em casa”, mas garante que a equipa encarnada está preparada para as dificuldades.
“Sabemos o que temos de fazer. [Temos de] perceber que são dois jogos e que, amanhã, nada vai ficar decidido porque vamos ter o jogo no Estádio da Luz”, começou por dizer.
Em análise ao clube turco, o internacional português admitiu que o ataque adversário é forte, mas lembrou que o que importa é o coletivo.
“São onze contra onze, é um jogo coletivo. Sabemos da força que o ataque do Fenerbahçe tem, mas acima de tudo temos de perceber aquilo que é a nossa dinâmica defensiva e tentar colocá-la em prática da melhor forma.”
António Silva desvalorizou a vitória do Benfica na Eusébio Cup contra o Fenerbahçe, antes de reconhecer a importância do jogo na temporada. Contudo, o central afirmou que é “mais um jogo”.
Quando questionado sobre a liderança de José Mourinho no Fenerbahçe, o jogador deixou elogios e revelou o que espera para a partida.
“É uma referência do futebol português, mas espero que, amanhã e no Estádio da Luz, o Benfica possa derrotar não só o José Mourinho, mas também o Fenerbahçe”, disse.
De seguida, António Silva, que tem contrato com o Benfica até 2027, falou sobre o futuro.
“O que posso garantir é que, se o mister quiser, estou disponível para jogar amanhã. O futuro? Não sei o que vai acontecer”
Por fim, o defesa foi questionado sobre o facto de ter sido o único português titular nos primeiros quatro jogos do Benfica esta temporada e desvalorizou esse facto.
“O mister não escolhe o onze a pensar na nacionalidade dos jogadores, mas sim para poder ganhar”, concluiu.
Recorde-se que o Benfica vai defrontar o Fenerbahçe, esta quarta-feira, no jogo da primeira mão do play-of da Liga dos Campeões. A partida está agendada para as 20 horas.