António Silva foi um dos protagonistas do Benfica-Tirsense (4-0), esta quarta-feira, e no final do encontro da Taça de Portugal destacou o valor da oportunidade dada aos menos utilizados, assim como o orgulho em envergar a braçadeira de capitão.
Análise ao jogo: “Acima de tudo, mais do que pensar no primeiro jogo, era focar neste e aproveitar ao máximo a oportunidade para os jogadores menos utilizados. Foi uma primeira parte difícil, o Tirsense tem personalidade apesar de ser do Campeonato de Portugal. Mas os golos foram aparecendo e foi uma boa exibição.”
Orgulho em ser capitão: “Para mim, é um orgulho. Foram oito anos de formação no Benfica. Cada jogo é um orgulho, principalmente usando a braçadeira. O Seixal está sempre com jogadores recheados de talento, o mister aposta na formação e eles estão muito felizes no balneário.”
Final no Jamor: “Muito feliz. O Benfica já não ia lá há oito anos. Vi algumas finais do Benfica no Jamor e vamos jogar lá. Ainda temos o Aves para o campeonato e o Jamor é só daqui a duas semanas.”
Dérbi com o Sporting na final: “O Sporting é o nosso rival, vamos ter um jogo para disputar, mas o mais importante agora é o Aves.”