Apesar do processo disciplinar, Samu não vai ser multado por homenagem a Jorge Costa

O Conselho de Disciplina da FPF tinha anunciado que Samu tinha sido alvo de um processo disciplina devido à homenagem a Jorge Costa. Em causa está o festejo do avançado do Dragão ao exibir uma camisola interior com umas palavras escritas dedicadas ao eterno capitão.

Ora, o castigo aplicado gerou uma grande onda de indignação, de tal forma que o jornal ‘O Jogo’ adianta que não será aplicada nenhuma multa.

O facto de ter sido feita uma homenagem a Jorge Costa não é compatível com o 16.º regulamento disciplinar “Uso ilícito de slogans ou publicidade”.

Para além disso, o Conselho disciplinar referiu no mapa de castigos que seria feita uma “clarificação do critério quanto ao âmbito da norma sancionatória”. Isto serviria apenas para a abertura de um processo disciplinar e não de uma multa, tal como refere o jornal ‘O Jogo’.

No fundo, o Conselho da Disciplina fez o que faz parte do procedimento sempre que é exibida uma mensagem por um jogador, sem que isso signifique que seja aplicada uma sanção ao jogador. Neste caso, a mensagem de Samu é justificada pela morte de Jorge Costa, pelo que não será multada pela FPF.

Artigos Relacionados