Árbitro inglês apita Nice-Benfica, da pré-eliminatória de acesso à Champions

Michael Oliver irá dirigir o Nice-Benfica, da 1.ª mão da terceira pré-eliminatória de acesso a Liga dos Campeões. A UEFA escolheu o árbitro inglês de 40 anos para o segundo jogo oficial dos encarnados, numa equipa de arbitragem que terá Dan Cook e James Mainwaring como árbitros assistentes e Robert Jones será o quarto árbitro. No videoárbitro (VAR), estará o australiano Jarred Gillett, Peter Bankes será o AVAR.

Este será o sexto jogo do Benfica na UEFA apitado pelo reputado árbitro inglês, o quarto da Champions. Em 2022/23, Michael Oliver esteve no empate do Benfica em casa diante do PSG (1-1), na derrota frente ao Inter Milão (0-2). Na última temporada apitou também a vitória do Benfica diante do Estrela Vermelha, fora de portas, por 2-1.

Também o Santa Clara e o SC Braga ficaram a conhecer as equipas de arbitragens para os seus jogos. O azeri Elchin Masiyev apitará a visita do SC Braga aos romenos do Clij. O sueco Adam Ladebäck será o juiz do duelo entre os norte-irlandeses do Larne e os açorianos fora de portas. Estes dois jogos que  abrem a terceira ronda preliminar da Liga Europa e da Liga Conferência, estão agendados para às 18:30 e 20:00 (em Lisboa), respetivamente.

Destaque ainda para os árbitros portugueses nomeados pela UEFA: João Pinheiro apitará o Malmö-Copenhaga, da Liga dos Campeões, na terça-feira, com Tiago Martins no VAR. Cláudio Pereira irá dirigir o duelo entre o KI Klaksvik das Ilhas Faroé frente ao bielorrussos do Neman Grodno, também na terça-feira. Na quinta-feira, Luís Godinho apitará a visita dos escoceses do Dundee United aos austríacos do Rapid Viena e Miguel Nogueira estará na receção dos noruegueses do Viking aos turcos do Basaksehir.

Artigos Relacionados