Artem Nych sagra-se bicampeão da Volta a Portugal. Rafael Reis vence última etapa

Artem Nych (Anicolor-Ten21) sagrou-se bicampeão da Volta a Portugal, após fazer o segundo melhor tempo no contrarrelógio, em Lisboa. O ciclista russo terminou a 16 segundos de Rafael Reis, que venceu a última etapa com o melhor tempo do ‘crono’.

A vitória de Artem Nych foi conseguida sem grande oposição e com alguma previsibilidade, ele que é líder na geral desde a quarta etapa. Desta feita, o russo conseguiu revalidar o título, que também tinha conquistado em 2024.

Rafael Reis voltou a vencer, tal como já tinha acontecido no prólogo. O ciclista português chegou ao fim com 18m55s. No segundo lugar ficou Nych, ao passo que Tyler Stites (Caja Rural) foi terceiro, a 28 segundos do líder. Emanuel Duarte (Credibom-LA) acabou na quarta posição a 29 segundos, enquanto Tiago Antunes foi quinto, a 41 segundos.

Feitas as contas na classificação geral, Alexis Guérin é segundo classificado com mais 1:15 de diferença do líder. O francês terminou em nono lugar, em Lisboa. A completar o pódio, Byron Munton subiu a terceiro, deixando para trás Jesús Peña. O ciclista sul-africano fez o sétimo melhor tempo do ‘crono’ e garantiu o pódio para o Feirense-Beeceler.

Tiago Antunes foi o melhor português em prova com o quinto lugar alcançado, enquanto Lucas Lopes ganhou a Juventude.

Artigos Relacionados