Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, analisou o triunfo do Sporting na flash da Sport TV.
Má primeira parte: “Apesar da força do Sporting, que é clara como a água, facilitámos muito na primeira parte. A malta não entrou com a entrega que costuma ter. Perdemos muitas bolas, permitimos contra-ataques e tentámos jogar para dentro quando não havia espaço. Na segunda parte, ajustámos a mentalidade e taticamente. Fomos melhores.”
Reação: “O futebol é um jogo bonito. Depois de termos feito o primeiro golo tivemos uma grande ocasião. Não sei como poderia ter acabado o jogo. Parabéns ao Sporting, foram melhores e mereceram a vitória.”
Ausência de Guilherme Schettine: “Não gosto de falar em quem não está aqui. Quem jogou, lutou e deu tudo pela equipa. O Yan entrou e deu tudo. É um jovem que tem de trabalhar, mas tem qualidade para ter um futuro importante”.
Classificação: “Temos de melhorar mas, apesar destas duas derrotas, a minha confiança na equipa não mudou. No próximo jogo, com o Nacional, é importante que a malta reaja e que os três pontos sejam para nós.”
Ivo Rodrigues, jogador do Moreirense, falou a Sport TV após a derrota frente ao Sporting por 3-1.
Análise da partida: “O Sporting está numa fase boa. É uma grande equipa. A diferença de qualidade acaba por ser notória, principalmente quando jogam em casa. É muita gente, é muito apoio. O nível motivacional aumenta muito. Entraram muito bem. Na primeira parte foram muito fortes e a gente não conseguiu reagir. Temos que ter bola para poder tirar as oportunidades ao Sporting. Tem de ser com bola. E nós não conseguimos ter na primeira parte. Na segunda parte demos uma melhor resposta, infelizmente não chegou para tirar pontos, mas é o que é. O nosso campeonato é outro. Somos humildes para perceber isso, e felizmente estamos a fazer uma boa época.”
Sobre a reação do Moreirense: “Claro que sim. A resposta já veio tarde. E não conseguimos reagir, mas é de louvar a atitude na segunda parte.”
Resposta nos segundos 45 minutos: “Frente ao Nacional é mais o nosso campeonato. A jogar em casa perante os nossos adeptos. Temos de dar uma resposta boa. Ganhar o jogo, porque vamos jogar para ganhar, como jogámos este também. O nosso campeonato felizmente está a correr bem. E em casa temos de dar agora uma próxima resposta, porque vimos duas derrotas.”