Barcelona pode ‘limpar’ tudo: Champions, Champions feminina, Youth League, taças e campeonatos nacionais

A temporada 2024/25 pode ser inesquecível para o Barcelona e para os seus adeptos, futebolisticamente falando. É que o emblema catalão está na luta por conquistar o ‘triplete’ não só com a sua equipa masculina, mas também com a feminina e ainda com a sua equipa de sub-19, erguendo com todas elas o respetivo campeonato nacional, a taça nacional e ainda o respetivo título europeu de clubes.

Comecemos pela equipa de futebol masculina. Os pupilos de Hans Flick já ergueram, no passado fim de semana, a Taça do Rei de Espanha, ao vencerem o rival Real Madrid na final. Esta quarta-feira jogam a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Inter, e lideram a La Liga espanhola com quatro pontos de vantagem sobre o Real a cinco jogos do fim (um deles é precisamente frente aos merengues).

A equipa feminina, por seu lado, campeã europeia em título e pentacampeã espanhola apurou-se domingo para a final da Liga dos Campeões, onde vai medir forças, em Lisboa, a 29 de maio, com o Arsenal. No campeonato tem, esta temporada, sentido mais dificuldades do que noutras épocas, mas lidera com um ponto de vantagem (e menos um jogo disputado) sobre o Real Madrid. E vai jogar a final da Taça da Rainha de Espanha com o Atlético Madrid a 7 de junho.

Por fim, a equipa de sub-19 do Barça, que na segunda-feira, enquanto Portugal e Espanha lidavam com o ‘apagão’, conquistou já a UEFA Youth League e já tinha vencido a Taça do Rei Juvenil com um triunfo claro sobre o Saragoça em Março. Além disso, lidera destacada a sua série do campeonato nacional de juniores de Espanha, tendo já garantido um lugar na fase final a 8.

O Barcelona tem, pois, tudo bem encaminhado para, se tudo correr bem, viver uma temporada de 24/25 verdadeiramente histórica com ‘tripletes’…a triplicar: ao todo, poderão ser nove troféus (três campeonatos nacionais, três taças nacionais e três taças europeias). E, claro, a juntar a isso ainda o facto de poder vir a conquistar nada mais, nada menos do que três dos cinco troféus de clubes de futebol da UEFA.

Artigos Relacionados