O Bayern Munique deu mais um passo firme rumo ao título de campeão alemão, este sábado, ao bater o Mainz por 3-0, num dia em que o Bayer Leverkusen também venceu, mas viu os bávaros manterem a vantagem confortável na liderança da Bundesliga.
Com João Palhinha no banco e Raphael Guerreiro ausente por lesão, o Bayern abriu o marcador através de Leroy Sané, aos 27 minutos. Antes do intervalo, Olise ampliou a vantagem (40′) e, já na reta final, Eric Dier selou o resultado com o terceiro golo, aos 84 minutos.
Na BayArena, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso também cumpriu, vencendo o Ausgburgo por 2-0, com golos de Schick (13′) e Buendia (45+1′), mas o desfecho da jornada acabou por favorecer o líder.
Com esta vitória, o Bayern Munique soma agora 75 pontos, mais oito do que o Leverkusen, quando faltam apenas três jornadas para o final da Bundesliga.
Com uma diferença de 30 golos no saldo entre ambos, os bávaros podem resolver definitivamente a questão do título já na próxima jornada, caso vençam o Leipzig.