Bernardo Silva vai ser capitão do Manchester City: “Vou tentar ser um exemplo todos os dias”

Bernardo Silva foi designado capitão do Man. City para 2025/26 por Pep Guardiola e mostra-se consciente da importância do papel que vai desempenhar.

“Sinto-me muito orgulhoso por ser o novo capitão, mas sei que isso constitui uma grande responsabilidade. Vou tentar ser um exemplo todos os dias. A função mais importante é criar um bom ambiente no balneário. Tem que existir respeito entre todos nós apesar de lutarmos diariamente por um lugar na equipa”, afirma o internacional português, que está no City desde 2017.

“Tive a sorte de partilhar o balneário com jogadores como Kompany, Fernandinho, David Silva e Agüero, entre outros. O legado deles é tão grande que deixou de ser suficiente terminar uma competição no segundo, terceiro ou quarto lugar. É esse precisamente o legado que queremos deixar aos mais novos, aos jogadores recentemente contratados. O clube necessita de ganhar e essa precisa de ser a nossa motivação diária”, prossegue.

“Estamos bastante motivados, creio que nos podem suceder coisas muito boas esta época. Temos trabalhado arduamente para conseguirmos dar aos adeptos os títulos que eles merecem”, garante.

Artigos Relacionados