Jobe Bellingham é, até agora, a única contratação do Borussia Dortmund para a época 2025/26, prestes a começar na Alemanha. O clube alemão pagou 30,5 milhões de euros ao Sunderland pelo médio que é irmão de Jude Bellingham, outro craque inglês que brilhou na Bundesliga no Signal Iduna Park antes de ser vendido ao Real Madrid.
A contratação foi feita em junho, antes do Mundial de Clubes. De lá para cá, o gigante alemão não foi ao mercado e a razão é, no mínimo, curiosa.
Escreve o jornal ‘Bild’ que os Prussianos não podem contratar, para já, devido as obras na sua cozinha. Segundo o jornal, o Dortmund teve de colocar 20 por cento do seu orçamento para a nova época nas obras de renovação da cozinha do Signal Iduna Park, o seu estádio. Uma inspeção das autoridades alemães chumbou o recinto, cuja estrutura foi considerada “obsoleta”, pelo que não obteve autorização para ser usada.
A remodelação completa da cozinha custará 11 milhões de euros ao Dortmund.
Para já, a única forma de reforçar o plantel será pela transferência de jogadores. Os dirigentes querem vender o defesa Niklas Süle e o médio-ofensivo Julian Brandt, dois dos jogadores com os salários mais altos do plantel.
A situação financeira do Dortmund não é a melhor. O clube vendeu, neste verão, o extremo Gittens ao Chelsea, por 56 milhões de euros.