Brasil: Ancelotti faz cair acordo e Jorge Jesus pode voltar à equação

As negociações entre Carlo Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol pareciam estar encaminhadas, mas a imprensa internacional dá conta de que caíram. Desta feita, Jorge Jesus voltou a ser colocado na equação.

O acordo entre as duas partes já estava definido e os detalhes praticamente resolvidos, mas na noite de terça-feira o cenário mudou. Ao que tudo indica, o Real Madrid não pretende pagar a Ancelotti o ano que resta no contrato (até 2026). Para além disso, o clube merengue não terá ficado satisfeito quando soube que o técnico estava a reunir-se com emissários brasileiros, estando ainda em funções em Madrid.

Ou seja, em Espanha diz-se que as negociações não estão num bom momento, mas ainda não foram encerradas. Contudo, no Brasil, o ‘Globo Esportes’ assegura que o acordo terminou e que a CBF já começou a explorar a segunda opção: Jorge Jesus.

A razão para o acordo ter ficado pelo caminho está essencialmente relacionada com as questões financeiras, segundo o jornal ‘Marca’. Carlo Ancelotti terá dito à CBF que o Real Madrid não iria indemnizá-lo se saísse no imediato, o que significa que só estaria disponível para assumir o cargo de selecionar em agosto. Essas condições não são as desejáveis e, para além disso, o italiano terá em mão uma proposta milionária de um clube da Arábia Saudita.

Com tudo isto, Jorge Jesus volta a ser apontado como alternativa. As imprensas espanhola e brasileira garantem que o português estaria disposto a abdicar do Mundial de Clubes pelo Al-Hilal para rumar ao Brasil.

O que parece certo é que a novela Ancelotti-CBF parece estar longe de terminar, tornando-se incerto se Jorge Jesus poderá ser a escolha para suceder a Dorival Júnior.

Artigos Relacionados