A NFL resolveu multar os Atlanta Falcons e o seu coordenador defensivo Jeff Ulbrich com uma multa de 250 mil e 100 mil dólares, respetivamente, isto tudo devido a um brincadeira de mau gosto do filho de Ulbrich a Shedeur Sanders, no último draft da NFL.
O filho de 21 anos admitiu ser ele o autor da chamada telefónica e desculpou-se no Instagram. Os Falcons informaram em comunicado que no passado domingo Jax Ulbrich tomou nota do código de acesso do Ipad do pai “para fazer uma brincadeira via telefone”.
Sanders, quarterback de 23 anos, ex-jogador da equipa universitária dos Colorado, esteve ligado ao telefone com esperança de ser selecionado no segundo dia de draft, na última sexta-feira. Contudo, o que encontrou nas redes sociais foi alguém que se fazia passar pelo General Manager dos Saints Mickey Loomis.
A pessoa que ligou a Sanders disse-lhe: “Vamos eleger-te da próxima vez, há sete rondas no Draft da NFL, mas terás que esperar um pouco mais, sinto muito. Sanders terá questionado o grupo onde estava reunido, onde aguardava as escolhas do draft: ‘o que significa isto?’
Depois do incidente, Jax Ulbrich admitiu que a conversa foi “completamente inaceitável e escusada”. “Sinto muito ter interferido com este momento especial. Fui egoísta e infantil”, escreveu no Instagram. “Sei que arruinei um dos melhores momentos da tua vida. Obrigado por ter aceitado a minha chamada de hoje e espero que encontres força no teu coração para me perdoares”.
Sanders, que se previa que fosse selecionado na primeira ronda, teve que esperar até ao terceiro dia, altura em que os Cleveland Browns o escolheram na quinta ronda.
Mais tarde, Sanders admitiu em conferência de imprensa que a brincadeira não o atrapalhou. “Não me perturbou, vi o vídeo do Youtube. A minha reação é o que é. Creio que foi um ato infantil, mas toda a gente faz coisas infantis de vez em quando.