O Benfica vai defrontar o Tirsense na segunda mão das meias-finais a Taça de Portugal. As águias têm um pé e meio na final da prova rainha, tendo em conta que têm uma vantagem de cinco golos.
Vantagem na eliminatória: “Sabemos que fizemos um bom resultado, mas o mais importante é confirmarmos a presença no Jamor. É isso que queremos, por isso, temos de respeitar o Tirsense, falar do Tirsense e carimbar uma final que já nos foge há algum tempo. Há oito anos que não vencemos a Taça de Portugal, e, nos últimos dez, marcamos presença em três finais. Queremos marcar lugar na final respeitando o Tirsense, que fez um percurso muito bom.”
Condição física de Tomás Araújo e Di María: “Estão disponíveis, fisicamente, para o jogo de amanhã. Não vou fugir ao que tenho falado, nos últimos dias, ainda por cima, agora tatuado na cabeça do nosso capitão. É um dia à vez que vamos gerindo, quer a nossa vida pessoal, quer a do clube. O presente e o futuro é o jogo com o Tirsense, apresentando a melhor equipa, em função do que os jogadores têm feito.”
Gestão a pensar na I Liga: “Não gosto tanto de falar de oportunidades. Gosto, sim, de premiar o que os jogadores vão fazendo, quer dentro, quer fora de campo. Posso garantir – porque estou muito contente com ele, ainda que não tenha jogado muito, nos últimos tempos – que vai jogar, amanhã, o Arthur Cabral.”
Possibilidade da final da Taça de Portugal não ser no Jamor: “Já estão a fazer a final Benfica-Sporting… Por respeito a Tirsense e Rio Ave, falo apenas de mim. Desde que comecei a carreira, há muitos anos, prometi a mim mesmo nunca ir ao Jamor ver uma Taça de Portugal. Queria disputar a final da Taça de Portugal. Há quatro ou cinco anos, ajudei a equipa a chegar à final da Taça de Portugal, mas, depois, não tive tempo para a disputar, tive outras coisas para fazer… Fui lá, uma vez, jogar, quando o Belenenses jogava no Jamor. Sei muito bem aquilo que representa jogar uma final no Jamor, por isso é que comecei a conferência por aí. Nós queremos estar no Jamor.”
Falta-lhe conquistar uma Taça de Portugal: “Não salvei o Benfica… Ajudei a equipa a conquistar títulos, é o meu trabalho. O que me interessa é ajudar a equipa a fazer um grande jogo e carimbar mais uma ida à final da Taça de Portugal, no Jamor.”