O Benfica vai defrontar o Sporting, este domingo, na final da Taça de Portugal. Bruno Lage esteve presente na conferência de imprensa de antevisão à partida.
Confira as declarações
Semana de preparação e antevisão ao jogo: “A semana de trabalho correu muito bem e acredito que vai ser um jogo à imagem dos três que fizemos esta época. Um jogo equilibrado e que preparamos muito bem. Sabemos que trata-se de uma final, sabemos que não é este título que salva a época, mas é muito importante para nós porque não é fácil de ganhar. Damos muita importância a este título sabendo o que foi a época desportiva.”
Últimos três jogos o Benfica não venceu o Sporting em 90 minutos: “O Sporting está a viver um bom momento da sua vida e esse momento vem de 4-5 anos de trabalho e a base está lá. Esses quatro anos de trabalho ainda lhes deram essa vantagem no campeonato e digo ainda porque acredito muito no trabalho que desenvolvemos esta época. O que nos deixa confiante é a forma como preparámos os jogos, como a equipa se prepara para este tipo de jogos e depois porque queremos dar este troféu aos nossos adeptos e à estrutura. Seria muito bom terminarmos esta época com a conquista da Taça de Portugal.”
Samuel Soares e Aursnes: “Não vou mudar a minha opinião sobre aquilo que será a competição do Samu, por isso amanhã será titular. Sobre o Fredrik [Aursnes]e os restantes lesionados, ainda temos amanhã para avaliar.”
Época do Benfica: “Eu sei muito a exigência deste clube. Nos últimos 15 anos qual foi o treinador com mais sucesso em Portugal? Jorge Jesus. Seis anos de Benfica. Nos últimos também quem é que temos? Também o Ruben e o Sérgio. E isso tem a ver com o tempo de trabalho. Acha que algum deles resistia ao seu pior período no Benfica? Independentemente daquilo que eu possa achar durante o nosso período de 9 meses é nós entendermos isto: a importância do campeonato para o Benfica, a exigência do nosso clube e que amanhã temos um troféu muito importante, muito bonito e que não vencemos há muito tempo. Queremos oferecê-lo aos nossos adeptos.”
Se falhar a Taça de Portugal é uma época falhada: “Balanços vamos fazer amanhã. Sabemos aquilo que é a responsabilidade. O mais importante é olharmos para o jogo de amanhã. O mais importante é ver a equipa determinada. Estamos tranquilos e confiantes de que vamos fazer um grande jogo. Queremos oferecer este troféu aos adeptos pelo apoio do primeiro ao último minuto e depois também a nós pelo trabalho que temos vindo a desenvolver.”