Bruno Lage e o dérbi com o Sporting: “Agora é decisivo. Mas vamos com a tranquilidade de sempre”

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória por 2-1 sobre o Estoril

Bruno Lage

Análise: “Disse antes o quanto seria difícil jogar contra este Estoril. Um trabalho fantástico de toda a equipa, com boa dinâmica. No início a dúvida seria onde iria jogar o João Carvalho, ele podia baixar nos corredores, ou entrelinhas para receber. Fizeram isso na primeira parte, no nosso lado direito. Mas estávamos preparados. Defensivamente, equipa segura, uma primeira parte ofensiva de enorme qualidade.”

1.º golo: “O Benfica a desenhar bem o que vínhamos a fazer, a procurar o Fredrik Aursnes no corredor direito. Na primeira parte, dois golos, podíamos ter feito um terceiro golo.”

Mais equilíbrio no 2.º tempo: “Na segunda parte tentámos entrar da mesma forma, determinados a fazer o 3-0, não conseguimos, o jogo ficou equilibrado, as bolas mais divididas, um jogo mais corrido. O Estoril, com mérito, fez o 1-2.”

Perigo com o 2-1: “Fomos a equipa que temos de ser, com a qualidade que temos de ter. Uma palavra para os adeptos, com este apoio, sentimo-nos em casa. A equipa teve sempre o jogo controlado, com a posição defensiva segura.”

O Benfica venceu hoje na visita ao Estoril-Praia por 2-1, na 32.ª jornada, e assumiu provisoriamente a liderança da I Liga de futebol, com três pontos de vantagem sobre o Sporting, que no domingo recebe o Gil Vicente.

O norueguês Aursnes e o argentino Otamendi apontaram aos sete e 35 minutos, respetivamente, os golos do triunfo dos ‘encarnados’, tendo Zanocelo, aos 78 reduzido a desvantagem, já depois de Begraoui ter visto o guardião Trubin defender uma grande penalidade.

A uma semana da receção ao Sporting, o Benfica assume assim provisoriamente a liderança da I Liga, com 78 pontos, mais três do que os atuais campeões nacionais, que têm menos um jogo disputado, enquanto o Estoril-Praia ocupa a oitava posição, com 42.

Artigos Relacionados