Com a participação de Vanessa Martins na prova de ‘breaking’ realizada este sábado, Portugal terminou a sua participação nos Jogos Mundiais, que se realizam em Chengdu, na China.
Em jeito de balanço, Filipe Jesus, chefe da comitiva portuguesa, não teve dúvidas em sublinhar o sucesso da prestação lusa na competição, classificando-a como a melhor de sempre.
“Missão cumprida, e muito bem cumprida. Tudo o que foi solicitado na apresentação desta missão foi cumprido na íntegra. Tivemos os melhores resultados de sempre, no que diz respeito a medalhas, mas tão ou mais importante do que o número de medalhas conquistadas foram os valores que orientaram todos os nossos atletas e oficiais”, afirmou, citado pelo Comité Olímpico de Portugal.
Os Jogos Mundiais terminam este domingo, e Portugal ocupa nesta altura o 24º lugar no medalheiro da competição; Filipe Jesus realça o feito dos atletas portugueses e do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.
“Estarmos agora no top 25 na tabela de medalhas num evento desta grandeza, os Jogos Olímpicos das modalidades não olímpicas, é sinal do bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por todos: federações, associações, clubes, treinadores, equipas de apoio e, claro, dos nossos atletas”, acrescentou.