Chelsea e AC Milan encerraram este domingo as respetivas pré-temporadas com um particular em Stamford Bridge que sorriu amplamente aos ingleses, vencedores por 4-1.
O jogo começou de forma desastrosa para os italianos. Logo aos cinco minutos, Andrei Coubis desviou para a própria baliza um cruzamento de Reece James, traindo Mike Maignan. Três minutos depois, João Pedro, assistido por Pedro Neto, ampliou a vantagem. O pesadelo de Coubis prosseguiu aos 18 minutos, quando travou João Pedro em falta, isolado, vendo cartão vermelho direto.
Na segunda parte, Liam Delap fez o 3-0 de grande penalidade, após falta de Yunus Musah sobre Estêvão. Youssouf Fofana ainda reduziu para o Milan, mas Delap bisou já perto do apito final.
O encontro ficou também marcado pela estreia de Dário Essugo com a camisola do Chelsea. O médio português, contratado ao Sporting por cerca de 22 milhões de euros, entrou para o lugar de Moisés Caicedo e somou os primeiros minutos perante os adeptos londrinos.
Os blues fecham assim uma curta pré-temporada com duas vitórias (frente a Bayer Leverkusen e AC Milan), depois de terem conquistado o Mundial de Clubes a 13 de julho, diante do PSG. O AC Milan, com duas vitórias, duas derrotas e um empate na preparação, estreia-se oficialmente na nova época no próximo domingo, frente ao Bari, para a Taça de Itália.