Conselho de Disciplina instaura processo a Bruno Lage após queixa do Sporting

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta sexta-feira que instaurou um processo disciplinar a Bruno Lage.

Segundo o mesmo CD, em causa está uma queixa feita pelo Sporting relativa a acontecimentos ocorridos na última final da Supertaça Cândido de Oliveira.

De acordo com o jornal ‘Record’, a decisão foi tomada após uma reunião do Conselho de Disciplina na quinta-feira, tendo sido publicada no dia seguinte.

“A Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina deliberou, em 14 de agosto de 2025, instaurar processo disciplinar a Bruno Miguel Silva Nascimento, tendo por objeto o apuramento da eventual relevância disciplinar de factos não descritos nos relatórios oficiais do árbitro, do delegado ou das forças policiais, relativos ao jogo a contar para a Supertaça Cândido Oliveira Betano, realizado no dia 31 de julho de 2025. A instauração ocorreu no seguimento de participação disciplinar apresentada, em 9 de agosto de 2025, pela Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD. O processo foi enviado, dia 14 de agosto de 2025, à Comissão de Instrução Disciplinar da FPF, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”

Recorde-se que os leões alegam que o treinador do Benfica terá insultado o árbitro Fábio Veríssimo na final que as águias viriam a vencer por 1-0.

Artigos Relacionados