A possível saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr está a gerar grande agitação nos bastidores do futebol sul-americano, especialmente entre os clubes brasileiros que vão marcar presença no próximo Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Segundo o jornal espanhol Marca, há uma proposta em cima da mesa proveniente de um desses emblemas — sendo que Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense são os quatro representantes do Brasil na competição.
A especulação foi inevitavelmente tema de conversa após a vitória do Botafogo sobre o Universidad de Chile (1-0), que garantiu o apuramento para a próxima fase da Taça Libertadores.
Confrontado com os rumores, Artur foi pragmático, mas não escondeu o impacto que uma possível chegada de Cristiano teria: “Sim, já vi por cima, mas temos de trabalhar com o que está aqui. O Igor Jesus é suficiente para nós”, disse com um sorriso, antes de admitir: “Claro, um craque desse porte vir para cá seria gigante, mas acho que tenho de exaltar a nossa equipa.”
Já o treinador Renato Paiva optou por uma metáfora natalícia para abordar o tema com cautela: “O Natal é só em dezembro… Mas se viesse, não se pode dizer não a uma figura dessas. Não sei de nada, atenção, estou só a responder à pergunta, juro que não sei. Mas, como digo, os treinadores querem sempre mais e melhores jogadores. O Ronaldo, mesmo com a idade que tem, continua a ser uma máquina de fazer golos.”