Cristiano Ronaldo marca golo histórico mas Al Nassr perde Supertaça da Arábia Saudita nos penáltis

O Al Nassr perdeu a Supertaça da Arábia Saudita, ao perder no desempate por grandes penalidades diante do Al Ahli Jeddah. Cristiano Ronaldo continua assim sem conquistar qualquer título pelo gigante de Riade.

No tempo regulamentar, as duas equipas empataram a duas bolas e, na marcação de grandes penalidades, a equipa de Matthias Jaissle venceu por 5-3.

Coube a Galeno, ex-FC Porto, converter o penálti decisivo para dar a vitória aos campeões asiáticos. Além de Galeno, Ivan Toney, Kessié, Mahrez e Al-Buraikan marcaram para o Al Ahli. Pelo Al Nassr marcaram Cristiano Ronaldo, João Félix e Brozovic. Al-Khaibari falha falhou para a equipa de Jorge Jesus.

Quanto ao jogo, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos 41 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Um golo histórico já que foi o se 100.º com a camisola do Al Nassr, o que faz dele o único jogador a marcar 100 ou mais golos por quatro equipas diferentes:  Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al Nassr.

Aos 45+6, Kessié empatou para o Al Ahli num remate colocado.

Aos 82, Brozovic aproveitou um erro de Kessié para fazer o 2-1 para o Al Nassr, mas o Al Ahli voltou a empatar aos 89, numa saída em falso do guarda-redes Bento, aproveitado por Ibañez para empatar e atirar o jogo para os penáltis.

Cristiano Ronaldo continua sem conquistar títulos pelo Al Nassr, treinado agora pelo português Jorge Jesus, que assim perde o primeiro título pela equipa de Riade.

Artigos Relacionados