Custódio Castro, treinador do Alverca, antecipou este sábado o embate frente ao Benfica em partida a contar para a quarta jornada da Primeira Liga.
Benfica a zeros nesta temporada em matéria de golos sofridos: “Observámos todos os jogos do Benfica e esse é mais um desafio para nós. Espero que seja o primeiro jogo em que vão sofrer golos. É esse o nosso objetivo, fazer golos ao Benfica. Somos uma equipa competitiva e queremos lutar pelo jogo perante os nossos adeptos”.
Mudanças no clube a nível de infraestruturas e plantel: “Trabalhamos sempre no máximo. Acreditamos nos jogadores e naquilo que estamos a fazer. Preparámos a equipa com foco no jogo com o Benfica. Como veem tudo está em construção, até esta sala de conferências. Os balneários e tudo o que temos no estádio foi em contrarrelógio, mas estão com qualidade de I Liga. É quase como a nossa preparação, passo a passo. Acreditamos no que está a ser feito no clube”.
Mudanças táticas de Bruno Lage: “Temos uma forma de abordar os jogos, uma filosofia e é dentro disso que vamos fazer. Temos completa noção das mais-valias do Benfica e da variabilidade que põe no jogo. Muito mais do que um sistema, importa a forma como olhamos para o jogo e enfrentamos o adversário. Sabemos a competência que precisamos para este jogo”.
Sobre as ausências do guardião André Gomes (cedido pelos encarnados) e do defesa Naves por castigo. “Farão falta”, começou por dizer, prosseguindo: “Todos os jogadores contam e é nestes momentos que esperamos que eles possam ter mostrar o seu rendimento”.