Darwin brilha com hat-trick e Liverpool goleia Stoke (5-0) em novo tributo a Diogo Jota

Uma semana depois da emocionante homenagem a Diogo Jota frente ao Preston North End, o Liverpool voltou a prestar tributo ao internacional português, desta vez num jogo à porta fechada diante do Stoke City, que terminou com uma expressiva vitória por 5-0. A figura da tarde foi Darwin Núñez, autor de um hat-trick nos primeiros 20 minutos.

Arne Slot apresentou um onze inicial recheado de estrelas, com destaque para as estreias de Mamardashvili e Wirtz no onze titular, juntando-se a nomes como Van Dijk, Szoboszlai, Salah ou Robertson. Ainda assim, foi Darwin Núñez quem mais se destacou, ao apontar três golos relâmpago que colocaram os reds a vencer confortavelmente ainda no início da partida.

Rio Ngumoha, jovem promissor do Liverpool, ampliou para 4-0 ainda antes do intervalo, num jogo dominado pelos homens de Anfield. Na segunda parte, Slot promoveu várias substituições e coube ao recém-entrado Federico Chiesa fechar as contas com o quinto golo.

Tal como no jogo anterior, a equipa voltou a entrar em campo com uma simbólica faixa negra no braço, numa sentida homenagem a Diogo Jota, falecido recentemente num trágico acidente de viação, onde também perdeu a vida o seu irmão, André Silva, antigo jogador do Penafiel.

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos da pré-temporada, o Liverpool segue agora com mais confiança para os próximos testes, ainda marcados pela dor da perda, mas com a vontade renovada de honrar a memória do companheiro desaparecido.

Artigos Relacionados