Diretora da Academia do Benfica na Ucrânia é suspeita da morte por afogamento de criança de 10 anos

A diretora da Benfica Football Academy Ukraine LLC, Maria Kryvopishyna, é suspeita da morte de uma criança de 10 anos por afogamento, segundo adianta o site ucraniano ‘football24.ua’.

O caso remete a agosto de 2023 e, segundo a publicação, a criança (Ivan Honcharuk) estava a nadar num lago com nove metros de profundidade na Vila Olímpica de Kiev. O local integra o acampamento da Academia do Benfica na Ucrânia. Ivan Honcharuk não sabia saber e foi deixado, tal como o restante grupo, sem supervisão pelo treinador.

Os pais só souberam da morte do filho pela polícia, apesar de terem contactado o acampamento no dia do acidente.

Ora, em tribunal, só o treinador foi constituído arguido, ainda que a investigação tenha determinado que a diretora da academia cometeu graves violações da legislação de segurança.

Por essa razão, e por estar fora da Ucrânia, as autoridades locais pretendem que Maria Kryvopishyna seja incluída na lista internacional de procurados. O objetivo é que seja extraditada.

Recorde-se que a diretora da Academia é filha de Oleksiy Kryvopishina, go responsável pela Southwestern Railway. Essa empresa de caminhos de ferro terá desviado mais de 1.042.545 mil euros em 2019, tal como refere o jornal ‘O Jogo’.

Artigos Relacionados