Djokovic apura-se para os oitavos de final de Wimbledon no dia em que fez história na relva londrina

O sérvio Novak Djokovic, que tenta chegar ao seu 25º título de Grand Slam, deu um passo à frente rumo a esse objetivo este sábado (5), ao derrotar o seu compatriota Miomir Kecmanovic e apurar-se para os oitavos de final de Wimbledon. Este encontro foi histórico já que se tratou da 100ª vitória de Djokovic no torneio londrino.

Djokovic fechou o jogo em três sets, com parciais de 6-3, 6-0 e 6-4, em uma hora e 47 minutos.

Djoko‘, que ainda não levantou nenhum troféu desde que foi campeão olímpico nos Jogos de Paris-2024, também procura o seu oitavo título em Wimbledon. O último deles foi em 2022, antes de perder as duas finais seguintes para o espanhol Carlos Alcaraz.

Aos 38 anos, o veterano sérvio tornou-se no terceiro tenista, entre homens e mulheres, a alcançar a marca de 100 vitórias em Wimbledon, depois de Martina Navratilova (120) e Roger Federer (105).

A sua primeira vitória na relva do All England Club aconteceu em 2005, sobre o argentino Juan Mónaco.

“É histórico. Parece ótimo. Sou muito grato por estar nesta posição. Wimbledon é um sonho para muitos jogadores. Qualquer recorde que eu alcançar no meu torneio favorito é uma bênção”, disse Djokovic após a partida.

Esta é a 17ª vez que Djokovic chega aos oitavos de final de Wimbledon, em 20 participações.

O seu próximo adversário será o australiano Alex de Minaur, que também este sábado derrotou o dinamarquês August Holmgren em três sets, com parciais de 6-4, 7-6 (7/5) e 6-3.

Artigos Relacionados