Duarte Gomes valida decisão no penálti e expulsão de Nandín no Sporting-Arouca

Um dos lances mais polémicos da segunda jornada da I Liga, o penálti seguido de expulsão de Nandín no Sporting-Arouca, recebeu nota positiva de Duarte Gomes. O Diretor Técnico da Arbitragem da FPF considerou correta a intervenção do VAR e a decisão tomada pelo árbitro Hélder Malheiro.

“O jogador teve toda a intenção de tocar a bola, isso não está em causa, mas a sua entrada foi completamente despropositada com a perna esticada. São entradas que não queremos no nosso futebol”, explicou no programa Juízo Final, da Sport TV, sublinhando a pertinência do alerta dado por Manuel Mota, VAR da partida, aos 30 minutos, quando o marcador ainda estava em 1-0.

No mesmo programa foram analisados dez lances, incluindo um momento do Famalicão-Santa Clara, da primeira jornada, onde Duarte Gomes discordou da decisão tomada: “Na minha opinião, a melhor decisão seria Luís Godinho assinalar penálti. Há um erro, mas é um lance discutível e subjetivo.”

Sem lances de Benfica e FC Porto em destaque nesta ronda, o dirigente reservou ainda elogios para a nomeação de João Pinheiro e da sua equipa para a Supertaça Europeia, recentemente ganha pelo PSG frente ao Chelsea. “Foi mérito de toda a estrutura. E não podemos esquecer a nomeação da árbitra Filipa Prata para o Mundial Feminino de Futsal. A arbitragem portuguesa vai estar no lugar que merece”, concluiu.

Artigos Relacionados