Dunkerque, de Luís Castro, avança no play-off de acesso à Liga francesa

O Dunkerque, comandado pelo português Luís Castro, avançou hoje nos play-offs de acesso à Liga francesa de futebol, ao derrotar o Guingamp (1-0), marcando encontro com o também ‘secundário’ Metz na próxima fase.

No Estádio Marcel-Tribut, um golo solitário de Maxence Rivera, aos 46 minutos, permitiu aos anfitriões, quartos classificados da Ligue 2, deixarem pelo caminho os ‘guingampais’, quintos, numa eliminatória dos quartos de final dos play-offs realizada a uma única mão.

Na próxima fase, também disputada num só jogo e agendada para sábado, o Dunkerque vai visitar o Metz, terceiro, sendo que o vencedor discutirá a duas mãos o acesso à elite perante o 16.º e antepenúltimo colocado da Ligue 1, que será conhecido no mesmo dia.

Fundado em 1909 e treinado por Luís Castro desde 2023/24, o Dunkerque procura uma inédita promoção à Ligue 1, numa época em que atingiu pela primeira vez as ‘meias’ da Taça de França, superando os primodivisionários Auxerre, Lille e Brest, antes de perder diante do Paris Saint-Germain, tetracampeão francês e finalista da Liga dos Campeões.

Artigos Relacionados